Sem Bolsonaro e Lula, CNN Brasil cancela primeiro debate entre presidenciáveis

CNN Brasil
CNN Brasil cancela debate no primeiro turno dias antes da data marcada por causa de Bolsonaro e Lula (Imagem: Reprodução – G1 – Instagram / Montagem – RD1)

A CNN Brasil divulgou uma nota interna sobre o cancelamento do debate entre os candidatos à presidência da República para o dia 6 de agosto, por culpa da ausência do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no encontro.

publicidade

A decisão pegou os jornalistas de surpresa e colocou um nó na cabeça dos responsáveis pela cobertura da eleição. O canal escolheu o dia 6 de agosto para o encontro no primeiro turno, e o dia 3 de outubro para o segundo turno.

A direção do canal de notícias esclareceu que a atitude foi tomada “porque as campanhas dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmaram as presenças de ambos”.

publicidade

Veja Também

O grupo de comunicação salientou que “reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à Presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira”.

A CNN Brasil ressaltou que “as premissas para a definição desse formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado”.

Atitude da CNN Brasil mobiliza Ciro Gomes

Em sua rede social, o candidato pelo PDT ao Palácio do Planalto lamentou a decisão: “Para mim será uma grande decepção se a CNN Brasil, que nasceu com o propósito de ser plural, deixar o seu público sem um debate”.

“A democracia corre mais riscos e sofre mais danos com o silêncio da mordaça do que com os latidos de cão desdentado, como os de Bolsonaro, no seu show patético no Maracanãzinho”, atacou.

publicidade

Confira:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.