Com ascensão do Globoplay, Globo avalia novidade na programação de 2024

Globo
Globo quer novidade na linha de shows de 2024 (Imagem: Divulgação / Globoplay)

Com a programação 2024 praticamente fechada, a Globo quer surfar no bom momento vivido pelo Globoplay. A direção tem interesse de abrir espaço para séries da plataforma de streaming na grade da próxima temporada.

A novidade é uma de várias que o canal da família Marinho pretende revelar nas próximas semanas.

A alta cúpula prepara um evento para anunciantes e parceiros de todos os setores, com Sabrina Sato entre as apresentadoras, para expor detalhes da nova programação.

Entre as confirmações para 2024, um reality musical criado e desenvolvido pela equipe de Boninho e, paralelo a isso, boatos envolvendo uma faixa fixa de séries todas as noites, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Globo observa desempenho de Todas as Flores

A área responsável pela estratégia da grade tem visto com bons olhos os resultados obtidos por Todas as Flores, no ar logo após Terra e Paixão todas as noites, com exceção das quartas-feiras por causa do futebol.

A novela de João Emanuel Carneiro tem alcançado médias entre 15 e 18 pontos em dias normais, e mantido a liderança de audiência mesmo diante do confronto com a Sul-Americana, no ar pelo SBT.

Todas as Flores é páreo até mesmo para o Corinthians. Feliz com o resultado, a Globo cogita seriamente a presença de séries de apelo popular no fim de noite.

Ao mesmo tempo, a decisão joga o restante dos programas para perto da madrugada, o que atrasa o Jornal da Globo e Conversa com Bial.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].