Com chegada da CNN Brasil, Record planeja novo canal de notícias

Record

Douglas Tavolaro deixou a Record para lançar a CNN Brasil (Imagem: Divulgação)

Com o anúncio da chegada da CNN Brasil, a Record também pretende lançar um canal de notícias até 2020, como um concorrente ao seguimento, já disputado pela GloboNews e BandNews.  

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a nova emissora deve substituir a RecordNews, ou até mesmo ser um projeto reformulado, totalmente novo. A estação se comportaria como uma plataforma integrada com a internet 24 horas.

Além da sua própria estrutura, a TV por assinatura também pegaria emprestada a da Record. O trabalho corre em sigilo dentro da emissora do bispo Edir Macedo e tem sido comandado pelo novo vice-presidente de jornalismo, Antônio Guerreiro. 

Enquanto o novo canal não entra no ar, a Record News passará por mudanças, a partir de um investimento planejado para os próximos meses. A emissora deverá ampliar o espaço dos noticiários, com novas edições do telejornal “Hora News”, e ter links exclusivos em grandes coberturas.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.