A Record conseguiu um resultado impressionante de audiência com a vitória do Palmeiras sobre o Água Santa, pelo Paulistão 2023, neste domingo (9). A emissora ficou na liderança e venceu a final do The Masked Singer, da Globo.
VEJA ESSA
O jogo, que teve o placar de 4 x 0 e garantiu ao Palmeiras o título do Paulistão 2023, fez o canal garantir o primeiro lugar no ranking com um novo recorde: 19 pontos de média na faixa das 16h05 às 17h57.
Narrado por Cleber Machado, a partida ainda obteve o maior share do torneio, 34,4%, e pico de 21,5 pontos. Em segundo lugar no horário, a Globo anotou quase a metade do valor da Record: 10,5 pontos de média.
Vale salientar que a emissora carioca estava exibindo a grande final da terceira temporada do The Masked Singer, que teve a vitória de Flay.
O reality da Globo, exibido entre 15h31 e 17h28, ficou com 10,9 pontos de média. No mesmo horário, a concorrente que liderou registrou 16,4.
O resultado da final do Paulistão 2023 superou em dois pontos o índice da partida de ida, realizada no domingo anterior, dia 2 de abril, que teve média de 17 pontos. O share havia sido de 29,7%.
Além de Cleber Machado, contratado apenas para os dois jogos da final, o time da transmissão do canal paulista contou com a participação de Mylena Ciribelli, Renato Marsiglia, Dodô, Márcio Canuto, Bruno Piccinato, Janice de Castro, Jean Brandão, Lucas Pereira e Roberto Thomé.
Partida impulsiona estreia do Canta Comigo na Record
Exibida depois da partida, a estreia do novo Canta Comigo marcou 7,2 pontos de média, a maior audiência desde a segunda edição do programa, que foi ao ar em 2019. Na época, cabe lembrar, o formato havia anotado 6,4 pontos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]