Com cobertura de guerra, CNN Brasil cresce 70% de audiência na TV paga em outubro

CNN Brasil

CNN Brasil garantiu resultados positivos em outubro (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil está respirando aliviada com os resultados conquistados no mês de outubro, quando fez uma cobertura intensa da guerra entre Israel e o Hamas.

No último mês, o canal de TV conquistou 55 milhões acompanhando as suas múltiplas plataformas. O resultado é recorde para a empresa, que foi lançada em 2020.

Dados obtidos pelo RD1 apontam que a programação ao vivo da CNN Brasil foi assistida por 15,8 milhões de pessoas pela TV por assinatura e pelo canal no YouTube, um aumento de 70% em relação ao mês anterior, em setembro.

O canal de notícias, que tem travado uma guerra contra a GloboNews e a Jovem Pan News, principalmente, também tem festejado os resultados conquistados pelo seu site de notícias.

Outro destaque da empresa está no Prime Video, serviço de streaming da Amazon, onde observou um crescimento de 28% no número de espectadores em outubro na comparação com setembro.

Novo reality

O Multishow e o Globoplay lançam hoje (13) Let Love, novo reality de relacionamento. Inédita no país, a atração conta com apresentação de Sabrina Sato e João Vicente De Castro. O formato da ITV Studios originalmente holandês é sucesso pelo mundo.

No streaming

A influenciadora Fefe vai protagonizar a nova comédia romântica do Star+, Avassaladoras 2.0. O filme conta a história de Bebel (Fefe), uma adolescente que mora em Hollywood, mas que descobre mentiras sobre seu amor.

A trama, que é um spin-off de Avassaladoras, sucesso de 2002, vai ser lançada no primeiro semestre de 2024 em todos os cinemas do Brasil.

Sucesso na tela

Nesta segunda-feira (13), o Tela Quente exibe A História de Mahalia Jackson, drama musical biográfico sobre a cantora gospel e ativista pelos direitos civis, estrelado por Ledisi e com direção de Denise Dowse. O longa ainda é inédito na TV aberta.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]