Com detentas trans, Fantástico bomba na web e na audiência

Fantástico
Drauzio Varella entrevista detentas trans em matéria do Fantástico; revista eletrônica emplaca boa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Médico voluntário em penitenciárias há décadas, Drauzio Varella respondeu por uma reportagem exibida neste domingo (1°) no Fantástico, da Globo, sobre detentas trans. A matéria comoveu internautas por conta da forma carinhosa usada por Drauzio para tratar suas entrevistadas – algumas das 700 mulheres que, por terem nascido em corpos de homem, estão trancafiadas em presídios masculinos. A audiência também correspondeu positivamente.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o Fantástico arrebatou seu terceiro melhor desempenho neste 2020. Foram 21,5 pontos, abaixo apenas das edições de 9 de fevereiro (23,2) e 2 de fevereiro (22,4).

O jornalístico conduzido por Poliana Abritta e Tadeu Schmidt entregou bem para o BBB 2020, que assegurou 18 de média com as indicações de Gizelly, Guilherme e Pyong ao paredão; Felipe escapou da berlinda na prova “bate e volta”.

Pela manhã, destaque para o Globo Rural. O noticiário ligado ao homem do campo atingiu 12,1 pontos. Ficou à frente do Auto Esporte (10,4), do Esporte Espetacular (9,7), do Pequenas Empresas, Grandes Negócios (9,6) e do Antena Paulista (7,6). Por pouco, não bateu o The Voice Kids, com apenas 12,8.

A Temperatura Máxima alcançou 13,6 de média com o filme Truque de Mestre (2013). A segunda maior audiência do dia coube ao Campeonato Paulista, amealhando 20,2 pontos com a partida entre São Paulo e Ponte Preta, com vitória de 2 a 1 para o tricolor paulista. O Domingão do Faustão atingiu 17,4.

Já na madrugada de domingo para segunda-feira (2), o Domingo Maior bateu 9,9 com Caçada ao Presidente (2014). Ainda, 8,2 do boletim Selfie BBB, 6,7 para Volcano – A Fúria (1997) em Cinemaço, 4,1 de A Boneca do Mal (2014) no Corujão e 4,8 com Hora Um.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.