Com direito a caminhão, RedeTV! é alvo de protesto por culpa de Sikêra Jr

Sikêra Jr
Sede da RedeTV! é alvo de protesto após polêmica envolvendo Sikêra Jr (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A RedeTV! ganhou uma dor de cabeça do tamanho de um caminhão na última quinta-feira (26). O Sleeping Giants, a All Out, o canal Põe na Roda e a Aliança LGBTI fizeram um protesto em frente à sede da emissora, em São Paulo, contra Sikêra Jr.

O grupo contratou um caminhão com painéis de LED, luzes giroflex e um alto falante e denunciou os crimes de homofobia do apresentador do Alerta Nacional.

O canal paulista não foi o único alvo. Funcionários de uma loja da Ultrafarma foram surpreendidos pelo mesmo veículo. A ação movimentou a web.

“Desmonetruck passa na frente de lojas da Ultrafarma denunciando o patrocínio LGBTfóbico ao Sikêra Jr”, anunciou o Twitter do Sleeping Giants. “Grande dia”, completou.

“Ação maravilhosa feita pela All Out, é obrigatório que todo gigante siga essa organização maravilhosa que literalmente pos um caminhão na rua para denunciar a lgbtfobia do Sikêra Jr!”, desabafou.

A polêmica

No dia 25 de junho, Sikêra Jr usou o seu programa nacional e atacou uma propaganda de uma marca de fast food. Revoltado, ele chamou gays de “raça desgraçada”.

“Vocês precisam de tratamento! Que tara é essa de pegar as crianças do nosso Brasil?”, questionou. “A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior”, disparou.

Depois do ataque, o Sleeping Giants começou a campanha Desmonetiza Sikêra em todas as redes sociais. Ontem, pela primeira vez, a campanha foi para as ruas.
Empresas como Olina, AmazonGás, MRV Engenharia, HapVida, Tim Brasil, Magazine Luiza, Nivea Brasil, Ford Brasil, Betsul, Casas Bahia, Novo Mundo, Delinea Corpus, Caixa, Yamaha, Faculdade Única, Ipok, Flex Farma, São Paulo da Sorte, Chikas Cosméticos, JBL e Sorridents se afastaram direta ou indiretamente do apresentador, da RedeTV! ou da TV A Crítica.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›