Com Globo e SBT na briga, Conmebol busca agência para vender a Copa América

Globo

Globo e SBT lutam por Copa América e Conmebol toma decisão (Imagem: Reprodução / Globo)

A Conmebol vai revelar ao mercado qual vai ser a casa da Copa América 2024. Globo e SBT estão na briga pelo campeonato. Enquanto nada é resolvido, a entidade quer dar um novo status para a corrida pelos direitos de transmissão.

Existe uma análise na organização se vale a pena vender a competição para uma agência como a Braz, que por sua vez deve fazer parceria com emissoras de TV ou mesmo negociar diretamente com as empresas de comunicação.

Dentro da Conmebol, segundo o UOL Esporte, a Copa América é considerada uma atração altamente rentável por conta da sua realização nos Estados Unidos. É uma espécie de chamado para a Copa 2026, a ser realizada no Canadá, México e no território norte-americano.

Nos EUA, a Televisa Univision já tem os direitos de transmissão dos jogos das seleções desde junho deste ano. A partir de agora, o foco é o mercado brasileiro.

A entidade que comanda a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana quer embolsar US$ 500 milhões com a Copa América. O valor é mais do que o triplo do montante arrecadado nas últimas edições no Brasil, em 2019 e 2020.

Com Conmebol em busca de bilhões, Globo e SBT travam batalha pela Copa América

A instituição tem Globo e SBT como parceiras no Brasil. Enquanto a primeira exibe os jogos da Libertadores, a segunda está focada na Sul-Americana.

De olho no faturamento e na audiência, ambas estão atrás da exclusividade da Copa América. A competição é um sonho do canal de Silvio Santos, que acaba de fechar um acordo com Cleber Machado.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].