A Brax levou os direitos de transmissão da Copa América 2024, com sede nos EUA. A agência ganhou a licitação em meio ao desejo de Globo e SBT pela competição entre seleções. A empresa iniciou conversas com um dos canais.
VEJA ESSA
Numa concorrência feita pela Dentsu e pela Conmebol para os direitos no país, a Brax fez a oferta mais tentadora, segundo informações do UOL Esporte. A Globo mobilizou o seu departamento para uma proposta, mas saiu derrotada.
A organização deu uma garantia de valor para a confederação sul-americana, com arrecadação definida via mercado. Os detalhes do contrato não foram revelados por questões burocráticas e jurídicas.
Agência brasileira negocia com a Globo e SBT fica distante da Copa América
De olho na quantia, executivos iniciaram tratativas com representantes da Globo para uma definição contratual. Vale lembrar que a mesma agência ganhou os direitos da área comercial da Copa do Brasil, Brasileirão Séria A e B.
A Copa América foi programada para 2024 depois de um acordo costurado entre a Conmebol e a Concacaf (Confederação da América do Norte, Central e Caribe). Com isso, 16 times garantiram vaga. Os cartolas colocaram uma meta para a receita do torneio.
Mesmo diante da investigação do Cade em relação ao suposto monopólio no futebol, a Globo não quer ficar sem a competição internacional. Nos bastidores, a Copa é o ponto de partida para a Seleção Brasileira chegar forte em 2026.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].