Laços de Família substitui Êta Mundo Bom em Vale a Pena Ver de Novo

Laços de Família
Vera Fischer (Helena) e Carolina Dieckmann (Camila) em Laços de Família; novela substitui Êta Mundo Bom em Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Divulgação / Globo)

Após anunciar a volta de A Força do Querer (2017) às 21h, como substituta de Fina Estampa (2011), a Globo divulgou a reprise de Laços de Família (2000) em Vale a Pena Ver de Novo. A informação veio através do influencer Hugo Gloss. Ainda não há data definida para a volta da novela de Manoel Carlos à faixa que já a abrigou em 2005; a previsão é que Êta Mundo Bom (2016) chegue ao fim entre agosto e setembro.

Laços de Família foi protagonizada por Vera Fischer. A Helena da vez apaixonava-se por Edu (Reynaldo Gianecchini), anos mais jovem que ela. O romance escandaliza Alma (Marieta Severo), tia do rapaz, e afeta Miguel (Tony Ramos), livreiro apaixonada pela protagonista. Helena acaba abrindo mão do médico recém-formado ao constatar que sua filha, Camila (Carolina Dieckmann), encantou-se por ele.

Após o casamento com Edu, Camila descobre que está com leucemia. Apenas um transplante poderá salvar a vida da jovem. É quando Helena abandona Miguel para tentar ter um filho com Pedro (José Mayer), primo com quem se relacionou na juventude, pai que ela sempre escondeu da caçula. A história é toda testemunhada por Íris (Deborah Secco), meia-irmã de Helena e desafeto da sobrinha “Judas”.

Laços de Família acompanhou também o perigoso caminho percorrido por Capitu (Giovanna Antonelli) na prostituição. O elenco, capitaneado pelo diretor-geral Ricardo Waddington, traz Alexandre Borges, Helena Ranaldi, Flávio Silvino, Júlia Feldens, Luigi Baricelli, Regiane Alves, Fernando Torres, Leonardo Villar, Lilia Cabral, Soraya Ravenle e Walderez de Barros, dentre outros.

Sucesso das 20h, Laços de Família era a próxima trama a estrear no Globoplay. Não se sabe, ainda, se o calendário da plataforma sofrerá alterações. O folhetim foi reapresentado no Vale a Pena Ver de Novo em 2005, após uma batalha da Globo contra a Classificação Indicativa e o Ministério da Justiça. Também no Canal Viva, em 2016. O título era esperado no Vale a Pena Ver de Novo desde o ano passado, após o êxito de Por Amor (1997), dos mesmos autor e diretor.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.