Com Libertadores, SBT goleia Globo, deixa Big Fone “mudo” e Luciano Huck na vice

SBT
Final da Libertadores no SBT humilhou o Caldeirão do Huck e o plantão BBB (Imagem: Reprodução / Instagram)

A tarde deste sábado (30) marcou um novo momento na história do SBT, que transmitiu a final da Libertadores da América. O jogo entre Palmeiras e Santos bateu de frente com dois produtos fortes da Globo e, além de deixar Big Fone do BBB 2021 “mudo”, ainda “azedou” a mistura do Caldeirão do Huck.

O canal de Silvio Santos, porém, não se intimidou e partiu paro o ataque minutos antes da partida começar de fato. Com o Arena SBT no ar, Benjamin Back já dava sinais de que a tática da Globo em tocar o Big Fone para barrar a transmissão do SBT não surtiria efeito e viralizou pelas redes sociais.

O jornalista esportivo chegou a aparecer atendendo um orelhão, no pré-jogo, batizado de “Arena Fone”, e conversou com Ronaldo Nazário para uma análise da partida.

Em dados preliminares de audiência, o canal cravou picos de 31,1 pontos e 24,7 pontos de média, das 17h às 19h04, contra 11,2 pontos da Globo, 3,5 pontos da Record e 2,4 pontos da Band.

O SBT largou na frente da emissora carioca, com 16 pontos contra 11. O canal da Anhanguera abriu vantagem aos poucos e viu a sua audiência decolar no confronto direto com o Caldeirão, que chegou a ficar com 8 pontos de desvantagem, minutos antes da partida ter o seu apito inicial.

A Globo tentou conter o estrondo anunciado, mas não foi capaz de segurar a briga contra o futebol. Luciano Huck logo abriu a sua mistura com uma edição inédita do Tem ou Não Tem, mas não obteve êxito.

Nem mesmo com o Big Fone, escalado para tocar na tarde deste sábado, a “plim plim” viu surtir efeito em sua audiência. Foram três tentativas de chamar o público do SBT para a Globo, mas o Big Fone falhou em todas.

O telefone tocou na casa do BBB 2021 às 17h52, quando a final da Libertadores marcava mais de 23 pontos. A segunda chamada do telefone foi às 18h24. A terceira vez, o fone chamou por volta das 18h45, quando o canal de Silvio Santos anotava cerca de 30 pontos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›