Com mais de 100 capítulos escritos, Além da Ilusão terá novo modelo de produção

Além da Ilusão
Larissa Manoela e Rafael Vitti serão os protagonistas de Além da Ilusão; direção faz ajustes na trama (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Além da Ilusão está na fila das próximas novelas inéditas na Globo. Até o momento, a previsão é que ela seja a sucessora de Nos Tempos do Imperador na faixa das 18h. Segundo a colunista Patrícia Kogut, a autora Alessandra Poggi está fazendo alguns ajustes na trama, a pedido da emissora.

Com mais de cem capítulos escritos, o adiantamento na entrega dos desdobramentos do enredo facilitará o novo planejamento e as análises de viabilidade diante do cenário da pandemia. Além de ser uma trama de época, o projeto contará com alguns efeitos especiais, o que demandará mais trabalho do que o convencional.

Um dos objetivos é estrear a novela com muitos capítulos gravados, o que será uma novidade na Globo. Afinal, as suas tramas são, em geral, obras que podem sofrer alterações enquanto estão sendo exibidas.

Inclusive, algumas mudanças já começaram a acontecer. Claudia Raia, que interpretaria a mãe da personagem de Larissa Manoela, deixou o elenco para fazer uma série. Até então, os únicos nomes garantidos são os da ex-funcionária do SBT e Rafael Vitti, protagonistas do folhetim.

A novela se passará em fazendas no interior do Rio de Janeiro e falará de como o dinheiro não traz, necessariamente, felicidade. Inicialmente, a história seria chamada de Reverso da Fortuna ou O Preço da Ilusão, mas decidiram mudar o título para Além da Ilusão. A direção caberá a Luiz Henrique Rios.

Rafa Vitti será o mocinho da trama, que se apaixona por uma garota que morre e ele será preso injustamente acusado do assassinato. Mas, anos depois, ele redescobre o amor por outra pessoa, muito semelhante à sua ex, e que na verdade é uma irmã mais jovem da falecida.

O vilão será Joaquim, que deve ser interpretado por Maurício Destri. Ele também se apaixona pela mocinha da novela, interpretada por Larissa. Rico, Joaquim é um fazendeiro muito bem sucedido.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›