Com medo da Globo, Band busca Liberty para a renovação da Fórmula 1

Fórmula 1
Fórmula 1 faz Band correr atrás da Liberty Media para renovar contrato (Imagem: Reprodução / Band)

A Band colheu excelentes resultados ao longo da temporada deste ano da Fórmula 1 e, de olho na manutenção do contrato com a Liberty Media, saiu em busca do primeiro contato para a renovação do acordo.

Em meio ao clima de festa da Red Bull Racing e de Max Verstappen, que venceu Lewis Hamilton, da Mercedes, no último domingo (12), a Band procurou a detentora dos direitos comerciais da categoria e iniciou as conversas para a renovação, segundo o R7.

No primeiro contrato, a TV da família Saad assegurou o campeonato deste ano e todas as corridas de 2022. A empresa de comunicação mostrou desejo pela temporada 2023 e adiante.

Veja Também

Fórmula 1 na Band elogiada

Não faltou elogio para a Band pelo enorme trabalho feito com a Fórmula 1. Para muitos nomes do automobilismo e até da TV, a emissora deu uma aula para a Globo.

Nos últimos anos em que esteve como a detentora dos direitos de transmissão no país, a emissora-líder fez pouco caso com a Fórmula 1 e isso irritou os fãs na internet, os telespectadores e a própria Liberty Media.

Audiência da Fórmula 1

Ao longo das vinte e duas etapas do campeonato, a emissora atraiu 47 milhões de telespectadores. O principal evento automobilístico do mundo foi exibido em 40% dos lares, somando 2,8 milhões de telespectadores por minuto. A Band exibiu 60 horas exclusivas entre treinos e corridas.

Segundo dados do Ibope, a Fórmula 1 na Band conquistou o número de telespectadores com uma alta fidelidade sendo que, em média, cada fã dedicou 46 minutos do tempo entre treino e corrida.

A TV ainda exibiu 60 horas exclusivas entre treinos e corridas. Em toda a temporada, a Fórmula 1 na nova casa fez 3,4 pontos de audiência e share 13%. A média apenas das corridas foi de 4,4 pontos.

A Band assumiu a primeira colocação durante 33 minutos na Grande São Paulo e obteve média de 6,9 pontos. Das 22 etapas, a emissora alcançou a liderança na última corrida, a vice-liderança em cinco delas e a terceira colocação em 12.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›