Com mudanças previstas, Globo promete roubar grande nome da Disney em 2023

Paulo Carvalho

22/12/2022

Globo

Paulo Andrade é narrador da Disney e está na mira da Globo para 2023 (Imagem: Reprodução / Disney)

Depois da contratação de Alline Calandrini, da Band, para o time de jornalistas mulheres para as transmissões do futebol feminino no ano que vem, a Globo iniciou uma nova investida no mercado, desta vez para preencher uma vaga do seu elenco masculino.

O olhar atento da direção da emissora carioca viu em Paulo Andrade, parte da equipe dos canais esportivos da Disney, como uma estrela a ser contratada. Na mudança prevista para 2023, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, o jornalista entrou na lista de cotados.

Nome da Disney na Globo alimenta projeto de reestruturação do canal no setor

Paralelo ao número de contratados, os dispensados ainda não foram totalmente definidos, mas a alta cúpula reverberou nos bastidores a ideia de saídas pontuais no departamento, mas de bastante impacto.

Antes do início da Copa do Mundo do Catar, que começou no dia 20 de novembro e encerrou no último domingo, dia 18 de dezembro, o canal prometeu mudanças importantes em seu quadro de funcionários do setor, mas não vazou qualquer detalhe da reestruturação.

Para a próxima temporada, a Globo readquiriu os direitos de exibição da Libertadores da América. Nos últimos três anos, o torneio era exibido pelo SBT nas noites de terça-feira.

Além disso, o canal da família Marinho manteve o contrato com a CBF para as transmissões do Campeonato Brasileiro, masculina e feminina, Supercopa e Copa do Brasil e, no campo internacional, adquiriu a Copa do Mundo Feminina de 2023.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].