Ao que tudo indica, a Globo deverá ter mudanças importantes no setor de teledramaturgia em breve. E isso implica, entre outras coisas, no tempo de duração das produções que tradicionalmente vão ao ar nas faixas das 18h, 19h e 21h.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, com Silvio de Abreu à frente do setor no canal, as primeiras mudanças já foram verificadas. “Segundo Sol”, com 155 capítulos, e “O Sétimo Guardião”, que deverá se encerrar com 161, são vistas como produções mais enxutas.
Se comparado como “Império”, também de Aguinaldo Silva, e que teve 203 capítulos, observa-se o esforço de que as histórias entrem no ar de maneira mais objetiva – removendo, assim, as famosas “barrigas”, muitas vezes responsáveis pela estabilização ou queda de audiência.
A ideia é que isso se estenda a todos os horários. As tramas deverão ter data de estreia, período de exibição, tempo de promoção e tamanho definidos, o que facilita não só o planejamento das outras produções como, também, não cansa e afasta o telespectador, mantendo os índices.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.