Com ou sem mexicana, SBT prepara nova programação para o fim de tarde em 2026

O SBT tem um trabalho importante pela frente: encontrar a atração ideal para bater de frente com o Cidade Alerta, da Record, e com o Brasil Urgente, da Band, a partir de 2026. O motivo? O Aqui Agora vai sair do ar definitivamente.

SBT
SBT promete exibição de nova programação vespertina em 2026 (Imagem: Divulgação / SBT)

Daniela Beyruti está de olho no que tem dado certo em outros horários da programação: as novelas mexicanas e o bom momento vivido pelo Casos de Família. O último caso se deve ao desempenho pífio de Rainha da Sucata, na Globo.

A presidente do SBT quer investir em dramalhões mexicanos no fim de tarde e retomar a prática da contra-programação: “Se Record e Band estão com os seus jornalísticos sensacionalistas no ar, vamos fazer diferente”. 

Por mais força que diversos nomes tenha desempenhado para a manutenção do programa na grade diária do SBT, o Aqui Agora está com os dias contados. Até segunda ordem, Dani Brandi e Darlisson Dutra seguirão na apresentação.

Como deve ficar a programação vespertina do SBT em 2026

O Fofocalizando e o Casos de Família estão praticamente confirmados na programação do ano que vem. O mistério gira em torno do horário do programa de Christina Rocha e a possibilidade de mais uma novela mexicana.

Tudo leva a crer que a atração popular seguirá na faixa das 16h45 às 17h30, seguida por duas novelas mexicanas, uma na sequência da outra, antedendo o SBT Brasil com Cesar Filho. 

Uma atração jornalística não está descartada, mas caso o projeto faça parte dos planos para 2026, a ideia é colocá-lo no horário local, das 19h20 às 19h45.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].