A primeira semana do Plantão BBB, atração de Ana Clara Lima destinada à repercussão dos acontecimentos do BBB 2021, afundou a audiência da Globo. Na média de 5 a 9 de abril, a emissora acostumada com a liderança viu a Record tomar tal posição. O quadro A Hora da Venenosa, que vinha ocupando a segunda colocação há tempos, “renasceu”.
VEJA ESSA
Dados referentes a Grande São Paulo atestam a queda da Globo e a escalada da Record. A Hora da Venenosa, com Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi, emplacou 9,8 pontos e 21% de participação no número de televisores ligados (share) na semana passada – de 29 de março a 2 de abril, 9,4 e 10%. As cinco primeiras edições do Plantão BBB acumularam 9,6 de média.
Na última sexta-feira (9), o Plantão BBB repetiu o recorde negativo de quinta-feira (8). Foram 8,5 pontos, 10,8 de pico e 19,2% de share, entre 14h41 e 15h06. No mesmo período, 9,8 para a principal concorrente. Antes, o Jornal Hoje garantiu 10,6 ante 9,5. Depois, a Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida (2003) na Sessão da Tarde alcançou 10,3 versus 4,3.
Cabe lembrar que a Globo, há tempos, buscava formas de combater A Hora da Venenosa. Após a extinção do Vídeo Show, em janeiro de 2019, o canal adiantou a Sessão da Tarde. O Se Joga estreou em setembro do mesmo ano e saiu de cena, em meio à queda nos índices, em março de 2020. Foi quando o Jornal Hoje ganhou espaço, empurrando a ‘Venenosa’ para o segundo lugar.
Agora, diante do êxito do BBB e de Ana Clara no comando das entrevistas com o eliminado – transmitidas nas redes sociais da Globo –, veio a ideia de apostar no Plantão BBB. O formato contempla, além da apresentadora, debatedores fixos e convidados (dois por dia). As pautas, porém, não acompanham a velocidade da repercussão na web.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.