O Jornal Nacional alcançou o seu melhor resultado no PNT (Painel Nacional de Televisão) em mais de dois anos. O principal telejornal do país arrematou excelente audiência na média das 15 principais praças do país.
VEJA ESSA
Com boa parte das edições com matérias envolvendo escândalos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o caso das joias e do Ato Golpista de 8 de janeiro, o JN conquistou 26 pontos de média no PNT em julho.
Além das notícias da Guerra na Ucrânia, da queda dos preços dos alimentos e combustíveis e da governabilidade no terceiro mandato do presidente Lula da Silva (PT), Bolsonaro e seus aliados estiveram na pauta do jornal por conta das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público.
Jornal Nacional assegura sua maior audiência em dois anos na Globo com noticiário quente contra Bolsonaro
Trata-se da maior média mensal desde abril de 2021. O share foi de 42%, ou seja, de 100 televisores, pelo menos 42 estavam sintonizados no noticiário de William Bonner e Renata Vasconcellos, que por um curto período no mês passado foi comandado por Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo.
Na comparação com o mês de julho do ano passado, a audiência deu um salto de 10%. A Globo se fez valer do bom momento vivido pela novela das 7, Vai na Fé, e pelo crescimento da trama das 9, Terra e Paixão, que aproximou o prime time da emissora dos 30 pontos.
Os dados são consolidados pelo Ibope no país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].