Com saída de Tadeu, Poliana Abritta e Maju Coutinho apresentarão o Fantástico

Fantástico
Poliana Abritta e Maju Coutinho são escolhidas pela direção da Globo e formam a nova dupla do Fantástico (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Em tempos de valorização da mulher, a Globo definiu a nova dupla do Fantástico com a saída de Tadeu Schmidt para o BBB 2022: Maju Coutinho e Poliana Abritta. A informação veio à tona depois do mistério sobre a identidade do novo âncora para a revista eletrônica.

Até aqui, Poliana Abritta não estava confirmada na apresentação do jornalístico em 2022, no entanto, segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, do F5, a direção da Globo definiu a manutenção da jornalista no cargo.

Sendo assim, o Fantástico em 2022 será formado por uma dupla totalmente feminina. O anúncio oficial sobre as novidades será dado na edição do Fantástico do próximo domingo, 10 de outubro.

A dança das cadeiras começou depois do anúncio da saída de Tiago Leifert da Globo. Após anos como estrela da casa, o apresentador pediu dispensa por motivos pessoais.

“Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!”, disse em um texto publicado no Instagram.

Tudo diferente

Com a decisão, o canal correu em busca de um nome forte para o comando do BBB 2022 e escolheu Tadeu Schmidt. Até o momento e por razões contratuais, o apresentador não falou sobre o assunto fora da Globo.

Para o lugar do rei dos cavalinhos do Campeonato Brasileiro, a direção da casa não escolheu um apresentador, mas uma apresentadora, Maju Coutinho, para dividir as atenções com Poliana Abritta a partir das próximas semanas.

Para o Jornal Hoje, a alta cúpula acertou com César Tralli, que será responsável pelo telejornal de rede e pelo Edição das 18h, da GloboNews. Jornada dupla de segunda a sexta-feira. Para 0 SP1, a Globo não definiu o novo âncora: Fábio Turci ou Alan Severiano.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›