A Globo acaba de confirmar título e novos detalhes de A Vovó Sumiu, a novela substituta de Fuzuê na faixa das 19h a partir do primeiro semestre do ano que vem. Com Arlete Salles como a protagonista, no papel de gêmeas, a história se iniciará dentro de um cruzeiro.
VEJA ESSA
Em A Vovó Sumiu, a Globo questionará se diferenças de personalidade, tempo e distância podem ser capazes de acabar com uma família. O mistério em cima disso, além do sumiço da mocinha, fará parte dos primeiros capítulos da trama.
Trama da Globo, A Vovó Sumiu conta com guerra entre netos x sobrinho por gravadora
Frida (Arlete Salles), dona da gravadora Mancini Music, tenta de tudo para aproximar os 5 netos, de atitudes e personalidades completamente diferentes. A empresária tem o sonho de reunir todos eles para celebrar o seu aniversário.
Para a união de todos, Frida organiza um cruzeiro com a irmã gêmea, Catarina. Sem a presença dos netos, ela embarca com a parente e o sobrinho Hans (Raphael Logam). Ela desaparece durante a viagem e a partir daí A Vovó Sumiu ganha forma no roteiro de Daniel Ortiz.
Ao ser dada como morta, Frida surpreende a todos com um testamento. Com diferentes motivações, a dona da gravadora dá aos netos a missão de morarem juntos e reconstruir a empresa da família.
Dentro de um ano, se o projeto não funcionar como esperado, a herança de Frida vai parar no colo de Hans, que ao lado da mãe fará de tudo para que nenhum dos netos obtenha sucesso na empreitada.
Fora da história, uma segunda missão: A Vovó Sumiu entrará no ar com a meta de reverter os baixos índices de audiência de Fuzuê. A previsão de estreia é para 4 de março.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].