Com “Supergirl”, Globo garante bons índices na madrugada

Supergirl

A atriz Melissa Benoist, protagonista de “Supergirl”, série em exibição na Globo (Imagem: Divulgação / The CW)

No ar desde 17 de dezembro, a série “Super Girl” vem fazendo a alegria da Globo no que tange à audiência das madrugadas. Ontem (2), a produção estrelada por Melissa Benoist conquistou números mais altos do que toda programação matutina da emissora, incluindo as atrações de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

De 0h35 à 1h19, “Supergirl” alcançou 8,3 pontos. O maior índice dentre os programas veiculados pela Globo de manhã, conforme informou o RD1, ficou com o “Bom Dia Brasil” (7,7); o “Mais Você”, de Ana Maria, anotou 6,8 de média; o “Encontro”, com Fátima, atingiu 7,1.

Na estreia, em 17 de dezembro, “Supergirl” alcançou 6,1 pontos. A série bateu seu recorde no segundo episódio, 8,9 de média, mas voltou a cair nos dias seguintes: 5,8 na quarta-feira (19), 6,2 na quinta-feira (20) e 5,9 na sexta-feira (21).

“Supergirl” cresceu em sua segunda semana de exibição, coincidindo com o período de férias e de festas. Assegurou 8,2 pontos na terça-feira de Natal (25), 7,9 na quarta-feira (26), 7,0 na quinta-feira (27) e 7,9 na sexta-feira (28). No dia 1º de janeiro, voltou a dar 6,1 de média.

Cade cancela sessão que aprovaria fusão da Disney com a Fox no Brasil

A fusão da Disney com os canais Fox, no Brasil, está comprometida. Isso porque o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tem recomendação para vetar a transação por um único motivo: o esporte.

Segundo informações da revista Veja, foi adiada a sessão promovida pelo Cade para analisar a situação. O entrave se dá pelo fato de que a Disney já é dona dos canais ESPN no país, enquanto a Fox tem o Fox Sports 1, 2 e 3.

A falta de consenso entre os conselheiros se dá pelo fato de que, caso a fusão seja concretizada, haverá o controle de veículos da mesma linha editorial por parde da Disney, o que não se aprova no país.

Em dezembro, o Cade já havia alertado para o crescimento da concentração de canais esportivos na TV paga. Resta agora aguardar para a nova sessão que selará o destino da fusão das empresas.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.