Apesar da pandemia do novo coronavírus estar levando a crise para diversos setores do mercado, a Globo achou uma forma de lucrar no meio disso tudo. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a emissora está faturando alto com o programa Combate ao Coronavírus.
VEJA ESSA
A atração apresentada por Marcio Gomes, que visa levar ao público informações sobre a prevenção da doença e também dar boletins diários sobre a evolução da pandemia, tem faturado com os famosos merchans.
De acordo com a publicação, as empresas que querem fazer um simples anúncio de 30 segundos no programa precisam desembolsar R$ 102 mil por cada inserção.
Em recente entrevista ao site F5, o apresentador do programa falou sobre a experiência profissional que está vivendo. “Essa é uma cobertura muito desafiadora pela dimensão que ela tem e por ser uma novidade, porque nenhum de nós viveu uma pandemia com essa. A última que a gente teve foi a de 1918, a gripe espanhola, que há poucas pessoas vivas para falar o que aconteceu naquela época”, disse Marcio.
O jornalista ainda falou sobre algumas críticas que a Globo recebe por dedicar grande parte da sua programação ao assunto da pandemia. “Eu acho que transmitir informação sobre esse assunto nesse momento é transmitir segurança, porque as pessoas vão entender melhor o assunto, e vão saber como se proteger, vão saber o que evitar, vão saber o que fazer, vão saber como fazer para deixar o vírus longe de casa“, opinou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.