Comediante Marina Miranda entra em coma e estado é irreversível, diz filha

Marina Miranda
Marina Miranda está em situação bem delicada (Imagem: Reprodução / Record)

Conhecida por papéis como a Dona Charanga da Escolinha do Professor Raimundo, Marina Miranda, de 90 anos, está internada e em coma em hospital. A informação foi divulgada pela sua filha, Sylvia Miranda, que apontou que o quadro de saúde da mãe é irreversível.

Segundo informações obtidas pelo jornal Extra, a artista está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em seu perfil do Instagram, a herdeira de Marina relatou que está tentando que ela seja transferida para um hospital particular.

Ela, então, está pedindo a ajuda de amigos para isso. A filha da humorista ainda apontou que ela está com infecção urinária e um problema no pulmão. Os médicos investigavam ainda uma possível tuberculose, mas a hipótese já foi descartada.

“As coisas ainda estão muito desencontradas por conta dessa transferência da UPA para o Miguel Couto. Foram oito médicos atendendo ela, com pareceres diferentes. Mas o que a gente sabe de concreto agora é que ela não acorda, devido ao Alzheimer”, explicou Sylvia, em sua conta de Instagram.

Sylvia Miranda, filha de Marina, disse em conversa com o UOL que o quadro foi causado em decorrência do Alzheimer. Ela contou que a mãe também foi diagnosticada com infecção urinária, pulmonar, escara na terceira derme, além de forte desnutrição: com 1,73 m de altura, a artista estava pesando 40 kg.

“É o ‘coma da morte’ que falam. Ela não está sendo medicada para dormir, ela não foi induzida ao coma. Ela está em uma situação irreversível, a saúde dela está muito abalada porque ela está muito magra“, relatou ela.

A filha de Marina Miranda ainda comentou: “Ela está no oxigênio, com três bolsas de soro, tão tentando de toda forma mantê-la viva. Ela está desacordada, não abre o olho, já tem um tempo que ela não fala e ela não anda. A nossa preocupação é não ter ninguém perto quando ela partir, porque no hospital não deixam visita”.

Além da Escolinha, a atriz também acumula participações em Dona Xepa, Dancin’ Days, Os Trapalhões, A Gata Comeu e mais.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›