A eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023 foi destaque na manhã desta quarta-feira (2). A comentarista da Globo Ana Thaís Matos decidiu se posicionar sobre o assunto.
VEJA ESSA
Ao vivo, ela afirmou que a extrema confiança na comissão técnica colaborou para a seleção brasileira fracassar no torneio.
“O Brasil não teve personalidade. A gente tem confiança na comissão, mas precisamos lembrar que o Brasil é maior”, comentou Ana Thaís Matos.
A comentarista da Globo ainda reforçou: “Tem que ter mais personalidade. E tem que ter a responsabilidade das atletas”.
Ana também fez questionamentos a respeito da comissão e o extremo poder e autonomia que Pia Sundhage possui.
“A história do Brasil em Copas é gigante. É gigante. Vamos ter alguém que acompanhe o trabalho da comissão se a Pia seguir?”, questionou.
Ela afirmou que deseja que as jogadoras do Brasil entendam que a situação não vai regredir no futebol feminino, mas que é preciso brigar. “Isso não é brigar com a treinadora, é chamar a responsabilidade”, pontuou.
Comentarista da Globo divide opiniões
A opinião da comentarista acabou repercutindo nas redes sociais. Uma pessoa afirmou que não aguentava ouvir a profissional da emissora carioca e fez críticas para ela.
Outro salientou que a Globo deveria soltar mais Ana Thaís Matos para ela “meter o pau em todo o mundo” após a derrota.
“A lacradora sem caráter Ana Thais Matos já saiu disparando contra a técnica, oportunista como sempre”, desabafou um terceiro.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]