A Jovem Pan exibiu um comentário preconceituoso de Paula Schmitt sobre a indicação do ministro Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal. No Linha de Frente, a comentarista afirmou que a ação do presidente Lula (PT) foi uma espécie de “cota de obesidade”.
VEJA ESSA
Paula alertou aos telespectadores que não possui grandes esperanças sobre o senador no STF.
“Admiro o fato dele ter sido colocado por uma cota, não foi isso? A obesidade… Não sei se obesidade”, ironizou. “Ouvi dizer que tem que ter representatividade”, falou.
Paula Schmitt provocou reação imediata na alta direção da Jovem Pan, que luta para reaver a monetização no YouTube de todos os seus vídeos, além de outros problemas na Justiça especificamente por sua postura no Governo Bolsonaro.
Jovem Pan remove vídeo e detona jornalista
A diretoria removeu o conteúdo das plataformas e ordenou a leitura de um texto em todos os programas da casa com pedido de desculpas ao ministro da Justiça.
A emissora declarou, sem citação direta a Paula Schmitt, que uma convidada fez um comentário preconceituoso sobre o ministro Flávio Dino. “A Jovem Pan dá liberdade de expressão a todos os seus convidados, mas não compactua com qualquer forma de preconceito”, pontuou.
O Grupo JP definiu o pensamento de Paula como equivocado e infeliz. Até o momento, a jornalista não se manifestou sobre o assunto.
Confira:
As duas arregadas da Jovem Pan:
– o programa Linha de Frente cortou o trecho em que @schmittpaula falou no programa verdades sobre Flavio Dino
– o apresentador do Linha de Frente se humil… desculpou com DinoMas ta td bem no governo da democracia/amor/pluralidade e do STF do… pic.twitter.com/4xbt2ALwfZ
— Patrícia (@patyarqt) November 30, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].