O Em Pauta, da GloboNews, desta quinta-feira (7), contou com mais uma discussão entre Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli. A troca de farpas ocorreu quando o assunto envolveu a questão da governabilidade do presidente Lula (PT).
VEJA ESSA
Os dois discutiram sobre a questão da abertura de espaço para o Central no atual governo. Camarotti rebateu o seu colega lembrando do governo de Dilma.
O jornalista afirmou que Eduardo Cunha queria ter espaço no governo do PT, mas não houve um movimento do partido. Para ele, esse foi o motivo pelo qual o Centrão se afastou.
“É preciso dizer os fatos como eles aconteceram, porque eu estou aqui muito de perto e estou acompanhando tudo”, disparou Gerson Camarotti, dando uma cutucada em Demétrio.
Camarotti ainda opinou: “A governabilidade passa a ser fundamental no Brasil. O Lula sabe disso. Veja o risco que Bolsonaro correu. Em dado momento, Bolsonaro percebeu isso […] e daqui a pouco o Centrão estava tomando conta de tudo”.
Âncora da GloboNews tenta interromper a discussão
Julia Dualibi, que estava comando o jornalístico, tentou interromper a discussão em alguns momentos e chegou a sinalizar que o debate estava ótimo, mas não conseguiu parar os dois.
Crítico do PT, Demétrio Magnoli chegou a afirmar sobre o atual governo: “Se o Lula fizer uma recessão do tamanho que a Dilma fez, ele cai”.
Camarotti, então, sinalizou dizendo que isso era outro assunto e que não entrava no caso. Julia logo disparou: “Demétrio e Camarotti, eu vou me meter aqui. Está ótimo o assunto. O debate está bom mesmo, mas tem mil outros temas”.
Confira:
Um assunto bem gostoso de se assistir com desdobramentos. Tá ótimo, mas a Júlia quer seguir (02/02). pic.twitter.com/FkQiVLVV66
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) September 8, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]