Como está a saúde de Faustão, internado após segundo transplante

Faustão
Faustão passou por transplante no rim recentemente (Imagem: Reprodução / Instagram)

Faustão segue em recuperação depois de ter passado por um transplante de rim no último dia 26 de fevereiro, em um hospital de São Paulo.

Aos 73 anos, o ex-apresentador da Globo precisou passar por uma embolização nesta semana, um tipo de procedimento em que o fornecimento de sangue é interrompido de forma proposital em uma parte do corpo.

Mesmo após o transplante, o rim do jornalista ainda não apresentou funcionamento e, por conta disso, o procedimento foi necessário. A informação foi divulgada pelo boletim médico nesta quinta-feira (14).

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-contratado da Band, tudo ocorreu de forma tranquila e “foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”:

“O apresentador Fausto Silva segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Durante essa semana, passou pelo processo de embolização para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.

Filho de Faustão se pronuncia sobre novo transplante

Ainda em nota, os representantes do famoso informaram que o implante renal foi bem sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão, seguindo sem previsão de alta.

Herdeiro do apresentador, João Guilherme contou à Quem que o pai está bem clinicamente, no quarto ainda no hospital, mas está bem, feliz e esperançoso.

Está no momento de entender quanto falta pro rim começar a funcionar. Ele fez o procedimento e deu tudo certo. Acaba que tem que ter paciência. É difícil ter sete meses com dois transplantes e, mesmo voltando pra casa, com suas limitações, ele está bem, feliz, brincando. O que vale mais é a cabeça nessas horas“, comentou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.