Casa da Fórmula 1 entre 1981 e 2020, a Globo voltará a transmitir a categoria máxima do automobilismo em 2025. A emissora apostará mais na TV paga do que na TV aberta, diferente da Band nos últimos 4 anos.
O contrato será assinado nos próximos meses e até lá a negociação entre Liberty Media e Globo será focada no engajamento e na exposição forte que a F1 terá de volta na TV aberta.
Por causa disso, na negociação entre as partes, um assunto tem dominado: a Globo exibirá metade ou até mais das corridas na TV aberta, enquanto as demais serão veiculadas no Globoplay e no SporTV.
Existe a possibilidade do canal da família Marinho usar o retorno da Fórmula 1 para angariar novos assinantes no Globoplay, em especial os fãs mais assíduos da competição de carros.
Fórmula 1 fica na Band até o fim do ano
A Band, em crise financeira, com dívida na casa de R$ 1,5 bilhão, não seguirá com o contrato válido até o final de 2025 com a Liberty Media.
A emissora paulista encerrará o contrato no final deste ano e assim abrirá caminho para o retorno da categoria à Globo. A rescisão ocorrerá até dezembro, sem chance de uma reviravolta.
O canal da família Marinho só iniciará qualquer negociação para a formação de uma nova equipe de transmissão após o acordo com a Liberty Media ser oficializado.
A dupla Mariana Becker e Felipe Giaffone, atualmente na Band, está sendo alvo de pedido dos fãs.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].