Há quem acredite na chamada “melhora da morte”, quando um paciente, moribundo, esboça reação antes do fim. Foi exatamente o que aconteceu com o “Vídeo Show” nesta terça-feira (8), horas antes da Globo anunciar sua extinção; a atração de Joaquim Lopes e Sophia Abrahão, enfim, bateu a audiência do quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”, na Record.
Na Grande São Paulo, o “Vídeo Show” assegurou 9,2 pontos contra 8,3 de média de “A Hora da Venenosa” e da reprise de “Bela, a Feia” (2009). Em destaque no vespertino da Globo, Andréia Horta – estrela da minissérie “Elis”, lançada ontem –, Caio Blat – no quadro “Meu Vídeo é um Show” – e Milhem Cortaz, em entrevista ao youtuber Matheus Mazzafera.
Veja Também: Repórter troca GloboNews por “Fantástico” e internautas o parabenizam
O “Vídeo Show” chega ao fim na próxima sexta-feira (11), com mais de 35 anos de história e quase 25 de presença na grade diária da emissora. Após o auge com Miguel Falabella, Angélica e André Marques, a atração entrou em declínio em 2014, quando Zeca Camargo assumiu o comando.
O programa não se reabilitou com as sucessivas intervenções – de Monica Iozzi e Otaviano Costa na bancada até Sophia Abrahão na companhia de ex-BBBs. A situação, porém, se agravou ano passado: o “Vídeo Show” passou praticamente todo 2018 na vice-liderança de audiência, atrás da Record.
Após anúncio do fim do “Vídeo Show”, Carioca fala sobre rotina na Globo
A Globo pegou a todos de surpresa nesta terça-feira (8), ao anunciar o fim do “Vídeo Show”. Em comunicado enviado à imprensa, a emissora afirmou que apostará em uma nova grade de programação e, por isso, o término da atração vespertina veio a acontecer.
Um dos recém-contratados do canal, Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, comentou em suas redes sociais sobre futuro da TV e rotina corrida.
“Mais um dia de trabalho aqui pegando fogo, caprichando sempre para vocês e em breve muitas coisas novas”, comentou ele com um vídeo para o perfil do Instagram.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.