No Rancho Fundo estreia na grade da Globo substituindo Elas por Elas nesta segunda-feira (15) e conta com uma série de curiosidades. Entre elas, a cidade cenográfica da trama de Mario Teixeira conta com detalhes impressionantes.
A direção de teledramaturgia investiu bastante no projeto, já que essa produção é uma das grandes novas apostas do canal. A história será focada em Quinota (Larissa Bocchino), filha de Zefa Leonel (Andrea Beltrão).
A jovem passará por um grande decepção amorosa após conhecer Marcelo Gouveia (José Loreto). O rapaz vive na cidade fictícia de Lapão da Beirada, enquanto a mocinha em um rancho em Lasca Fogo.
Cenógrafa responsável por liderar a equipe dos cenários, Anne Bourgeois falou ao jornal Extra sobre suas inspirações. Inclusive, relatou que elas surgiram após suas viagens para o Norte e Nordeste do Brasil. “Essa grande colagem de referências resultou numa estética particular”, pontuou.
Globo apostou em construções e sofisticadas para os cenários de No Rancho Fundo
Entre esses locais que foram construídos está o Grande Hotel São Petesburgo, que tem um bar, lobby, jardim externo e até porta giratória. Anne explicou que usaram materiais rústicos, tudo para imprimir uma distância do rancho.
“Lá tem loja de perfumes, de flores, de roupas e de decoração, salão de beleza, ótica, restaurantes, sorveteria, joalheria, barbearia, hotel, igreja, prefeitura, residências e até cemitério”, pontuou a profissional.
Allan Fitterman, diretor artístico da novela, revelou que a cidade cenográfica de Lapão da Beirada foi construída em uma área de 6,7 mil metros quadrados nos Estúdios Globo. Enquanto isso, o rancho foi produzido em uma área de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.