Conquista da Libertadores pelo SBT estremece relação com a Globo

SBT
SBT adquiriu os direitos da Libertadores e tumultuou relação com a Globo (Imagens: Reprodução / SBT)

A batalha disputada pelos direitos do futebol na TV aberta tumultuou a relação entre SBT e Globo. Ambas as emissoras vinham demonstrando relação de irmandade há alguns anos.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a aquisição do campeonato pelo canal de Silvio Santos deve refletir no relacionamento com a concorrente.

As apostas são de que a Globo não deve liberar mais nomes do seu elenco para programas como Troféu Imprensa e Teleton; este último com boa parte das participações deste ano programadas para serem exibidas por meio de videoconferência, lives ou vídeos gravados.  

A tradicional maratona beneficente, transmitida diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo, acontecerá este ano nos dias 6 e 7 de novembro. A emissora garante que desta vez serão respeitadas todas as medidas para evitar a propagação da Covid-19.

Recentemente, o SBT confirmou, através de comunicado que abrigará, pelos próximos três anos, a Libertadores no Brasil. A emissora comemorou o feito e ressaltou que o acordo só foi possível pelo fim do contrato entre Globo e Conmebol, dando ao canal a exclusividade do campeonato.

“A Conmebol chegou a um acordo com uma das redes de TV aberta mais importantes do Brasil”, iniciou a nota, destacando ainda que “a venda destes direitos” foi realizada depois que “o Grupo Globo rescindiu o contrato de direitos, cuja vigência ia até 2022”.

Para José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT, a parceria uniu a TV mais popular do país com o campeonato mais popular da América Latina. “Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT“, declarou.

“Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, comunicou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da Conmebol.

A transmissão dos jogos pelo SBT vai começar na próxima semana, quarta-feira (16), pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores. A emissora exibirá os confrontos de Universidade Católica x Grêmio e Bolivar x Palmeiras.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com