A Globo está de olho e preocupada com quatro de suas principais praças. A baixa audiência delas, inclusive, já tem proporcionado mudanças importantes em busca de melhores resultados.
De acordo com Ricardo Feltrin, da coluna “Ooops”, Salvador, Goiânia, Vitória e Belém estão sendo castigadas pela concorrência, principalmente pela Record, que consegue índices astronômicos em algumas faixas de horário.
No caso da capital baiana, recentemente, o canal carioca articulou e trouxe Jéssica Senra, do “Bahia no Ar”, para vestir as cores da emissora. Porém, o calcanhar de aquiles ainda fica sendo o horário do almoço, com o “Balanço Geral BA”.
Na capital de Goiás, a TV Anhanguera é a que faz com que a Globo tenha a menor audiência no país, além do menor share (índices de televisores ligados). Aliás, é onde “O Outro Lado do Paraíso” tem suas piores médias.
Para reverter estas e outras situações, diversas reuniões estão acontecendo para que a tomada de decisões sejam efetuadas. A contratação de Jéssica na Bahia, por exemplo, é algo que deve se repetir em outras praças.
Ainda assim, a Globo ainda é a líder na média 24 horas por dia em todas as capitais. Porém, os problemas pontuais de algumas delas têm tirado o sono da cabeça de rede.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Globo amarga mais de 3 horas em 2º lugar nas madrugadas
Após demissão, Helena Ranaldi acerta retorno à Globo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.