Durante o show “Politicamente Incorreto”, apresentado em Curitiba na última quinta-feira (4), Danilo Gentili fez referência a um dos controversos episódios da trajetória política de Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República pelo PSL. O apresentador do “The Noite” (SBT) disse que a deputada federal Maria do Rosário (PT) merece ser estuprada; em 2014, Bolsonaro afirmou à parlamentar que ela não merecia ser estuprada porque era “muito feia”.
“Eu confesso, Bolsonaro fala muitas coisas que não concordo, que acho que ele está falando bosta. Muita coisa que o Bolsonaro fala eu não concordo, como aquela vez que ele falou para a Maria do Rosário que ela não merece ser estuprada. Não concordo com isso. Merece”, diz Gentili em um trecho do espetáculo – transmitido no Facebook e no YouTube –, arrancando aplausos da plateia.
“Vocês não deviam aplaudir isso. Eu nem acho que ela merece ser estuprada, só estou brincando. Só falei isso porque ela não pode me processar. Porque ela já processou ele quando ele falou que ela não merece. Imagina o processo chegando para o juiz: ‘E agora? Merece ou não merece. Só um pode vencer. É um caso para o rei Salomão, não para mim’”, concluiu ele.
O comentário de Jair Bolsonaro rendeu uma condenação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ano passado, por danos morais a Maria do Rosário. O presidenciável recorreu, levando o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF). Danilo Gentili e a deputada já se desentenderam, a ponto dele rasgar uma notificação extrajudicial, em nome dela, após desavenças no Twitter, envolvendo também os comentários de Bolsonaro.
Saiba Mais:
Luciano Huck faz campanha para deputados no Instagram
Após benção de Edir Macedo, Record escancara apoio a Bolsonaro
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.