Coronavírus faz Globo recorrer a melhores momentos do The Voice Kids

The Voice Kids
The Voice Kids também entra em hiato por pandemia (Imagem: Divulgação / Globo)

Disposta a movimentar o mínimo possível de seus talentos durante a pandemia de Coronavírus, a Globo vem recorrendo a exibição de reprises ou então aos melhores momentos de suas atrações. O talent show The Voice Kids segue pelo mesmo caminho.

Em comunicado oficial, a emissora promete que as tardes de domingo serão “diferentes, mas não menos encantadoras”. Como medida preventiva para conter o avanço da doença,  o início dos shows ao vivo, que começariam a ser exibidos em 29 de março, foi adiado.

Para preencher essa lacuna, a saída encontrada foi editar um compacto com os melhores momentos da atual temporada. Já a partir deste final de semana, os telespectadores poderão se encantar, novamente, com os trechos mais marcantes de Audições às Cegas e Batalhas.

No último programa, por exemplo, a escolha de Lua de Cristal, de Xuxa, para um dos duelos, pegou o público de surpresa. Foi a primeira música da Rainha dos Baixinhos na  atração, lançada em 2016. Naquele ano, a loira já havia migrado para a Record.

Calendário de exibição do The Voice Kids

A previsão da Globo é que este esquema excepcional de exibição perdure pelos próximos quatro programas. Ou seja, se nada mudar o The Voice Kids permanece em reprise até o domingo de Páscoa, 12 de abril.

Após esse período, a emissora trabalha com a hipótese de o reality voltar ao seu cronograma normal. Por outro lado, não se deve descartar a possibilidade de novas alterações acontecerem.

Pelo seu calendário original, o The Voice Kids encerraria a temporada com 16 episódios, em 26 de abril. Desse total, onze já foram ao ar. Se o programa for mesmo retomado em 19 de abril, sem qualquer outra alteração, isso significa que a final está prevista para 17 de maio.

Como curiosidade, vale ressaltar que, neste domingo, não haveria a exibição do The Voice Kids. A projeção inicial era que a faixa fosse ocupada pelo GP do Bahrein, também cancelado por conta da pandemia.

Filmes em dose dupla

Temperatura Máxima
Sem futebol, público verá dois filmes na Temperatura Máxima (Imagem: Reprodução / Globo)

Na sequência, a Globo voltará a recorrer a dois filmes na Temperatura Máxima. Essa é uma prática que vem se tornando recorrente quando não há futebol. Alinhadas com a orientação da CBF, a maioria das federações cancelou os estaduais.

Vale lembrar que, entre dezembro e janeiro, houve sessão dupla aos domingos por seis semanas consecutivas. Depois, para encerrar a tarde, Faustão também deve vir com uma coletânea de quadros e apresentações marcantes do seu Domingão.

Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.
WordPress Lightbox