Corpo de Françoise Forton é velado em teatro e marido exige comprovante de vacinação

Françoise Forton

Marido de Françoise Forton deu detalhes de velório (Imagem: Divulgação / Globo)

A morte de Françoise Forton, neste domingo (16), pegou a todos de surpresa. O velório do corpo da famosa acontece nesta segunda-feira (17), conforme divulgou o próprio marido dela, o produtor cultural Eduardo Barata.

Ele convidou amigos, fãs e familiares para a despedida da artista, que vai acontecer no Teatro Tablado, um dos ícones da cultura do Rio de Janeiro.

“Amanhã (segunda-feira/dia 17 de janeiro) nos despediremos — com todo amor e admiração — de nossa querida Françoise Forton. Seguem as informações sobre o velório e a cremação”, escreveu Eduardo Barata.

Ainda no texto, ele deixou claro que será exigido o uso de máscara e a confirmação da vacinação. “Use máscara, leve seu álcool gel e seu comprovante de vacinação”, pediu o marido da de Françoise Forton.

A atriz morreu aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, há quatro meses após a descoberta de um câncer. Neste final de semana a estrela sofreu uma piora fatal.

Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro no dia 8 de julho de 1957. A sua estreia foi em 1969, na novela A Última Valsa, da Globo. Desde então, ela fez mais de 40 novelas e diversas outras participações na TV.

Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de Estúpido Cupido. Em mais de cinquenta anos de carreira, fez outras novelas de sucesso como Bebê a Bordo (1988), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), Perigosas Peruas (1992), Explode Coração (1995), O clone (2001) e I Love Paraisópolis (2015).

Rosamaria Murtinho desabafa sobre Françoise Forton

Rosamaria Murtinho, em seu perfil do Instagram, fez uma revelação: “Ela foi uma das minhas primeiras filhas na ficção e ficamos amigas na vida real desde então”.

“Impossível não lembrar de Françoise sem sorrir ou dizer como era iluminada, alegre e com uma energia única. Energia essa que a ajudou a lutar até o fim de seus dias contra a doença. Ela é uma guerreira!.”

“Obrigada Fran, por tudo que você nos proporcionou até aqui, com seu trabalho, seu carisma e seu desejo de seguir sempre firme com um sorriso no rosto, sem perder a fé na vida. Te amo, Rosinha”, completou a veterana.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]