Corpo de Gugu é liberado e aguarda retirada de funerária

Gugu Liberato

Corpo de Gugu Liberato já está liberado para traslado ao Brasil (Imagem: Divulgação / Record)

O instituto responsável por necrópsias e laudos nos Estados Unidos, o equivalente ao Instituto Médico Legal (IML) no Brasil, liberou o corpo de Gugu Liberato nesta segunda-feira (25).

Agora, os restos mortais do apresentador passam a ficar disponíveis para a funerária, responsável pelos trâmites do traslado do corpo de Gugu até o Brasil, o que deve ocorrer a qualquer momento.

Por meio de informações junto ao grupo de investigadores do IML, a liberação do corpo do famoso ocorreu após todo o material necessário aos exames e laudos terem sido colhidos. O resultado da autópsia, no entanto, deve ser divulgado apenas em um período dentro de 10 a 12 semanas, seguindo todos os protocolos da lei norte-americana para casos de morte não-natural.

A chegada do corpo de Gugu ao Brasil ainda não tem data definida, porém, isso deve acontecer até quinta-feira (28), quando será velado na Assembleia Legislativa em São Paulo em uma cerimônia aberta ao público. O sepultamento ocorrerá no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, no jazigo da família onde está enterrado o pai de Gugu, morto há 10 anos.

Gugu morreu na última sexta-feira (22), na casa onde morava com a família, em Orlando, nos Estados Unidos, após sofrer um traumatismo craniano, decorrente de uma queda de uma altura de quatro metros. A família autorizou a doação de órgãos, realizando o desejo do artista, que deve beneficiar até 50 pessoas.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.