Corpo de Paulo Gustavo será velado no Teatro Municipal do Rio

Paulo Gustavo
Corpo de Paulo Gustavo será velado no Teatro Municipal do Rio (Imagem: Divulgação)

O corpo de Paulo Gustavo, que morreu aos 42 anos, na noite desta terça-feira (4), vítima de complicações da covid-19, será velado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O local é usado com frequência para o velório de grande personalidades.

A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O pedido foi feito pela família do artista e, prontamente, atendido pelo governo do Rio. O jornalista ainda revelou que o velório será reservado a familiares, seguindo os protocolos por conta da pandemia.

Paulo Gustavo deixa o marido, o médico Thales Bretas, e os dois filhos do casal, Gael e Romeu, ambos de 1 ano de idade.

“Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações”, anunciou o comunicado, divulgado na noite de ontem.

“Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos”, completou.

O artista estava internado em hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março devido às complicações provocadas pela Covid-19. Seis dias depois, ele chegou a apresentar melhora no quadro geral.

Porém, no dia 22 do mesmo mês a situação regrediu e o comediante precisou ser intubado. Na ocasião, os médicos anunciaram que ele “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”.

No dia 2 de abril, o quadro dele piorou novamente e ele passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial. Já no último domingo (2), Paulo Gustavo teve uma redução de sedativos e bloqueadores, chegou a interagir com médicos e o marido, Thales Bretas, mas depois sofreu uma piora.

O comediante é conhecido por vários personagens na televisão, cinema e teatro, como a Dona Hermínia, protagonista de Minha Mãe é Uma Peça.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›