Intérprete da Maria Santa na primeira fase de Renascer, Duda Santos tem um grande carinho pela personagem.
Em conversa com a revista Contigo, a atriz apontou como o papel foi importante em sua vida e deixou claro como se dedicou ao trabalho especial.
“Essa é a minha personagem mais intensa, que mais me atravessou. Ela é muito inocente, tem uma fé avassaladora no místico. As outras não tinham isso. Maria Santa é a personagem mais forte de toda a minha vida, a minha favorita, eu amei fazer cada cena”, afirmou.
A artista, que declarou ter colocado todo seu coração e dedicação no papel, confessou que chegava em casa depois das gravações e chorava.
Questionada se Maria Santa será um divisor de águas em sua carreira, a global não pestanejou: “Claro que ela já mudou minha vida, jamais serei a mesma Duda”.
Duda Santos faz reflexão
No papo, a atriz ainda dividiu a responsabilidade em assumir um papel tão marcante.
“Existe uma responsabilidade como qualquer outro personagem, já que é um presente que ganhamos. É algo sensível de se fazer. A única certeza é de que nós amamos independentemente da resposta
do público”, disparou.
Em seguida, Santos revelou que aprendeu com a personagem a ser resiliente e também a coragem de se entregar para alguém. “Tinha medo de me apegar aos meus sentimentos”, admitiu.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.