A Justiça de São Paulo bateu o martelo e decidiu um processo envolvendo o Craque Neto e Jorge Sampaoli, ex-técnico do Flamengo. O apresentador será obrigado a indenizar o treinador de futebol.
VEJA ESSA
De acordo com informações do site Notícias da TV, o ex-jogador e a Band possuem um prazo de 15 dias para apresentarem contestação à decisão parcial.
A publicação informou que as duas partes precisam pagar R$ 500 mil por danos morais a Jorge Sampaoli. O motivo foi uma acusação feita pelo famoso contra o ex-técnico do Flamengo, em 2019.
Além da multa, Sampaoli pediu na ação que a Band fizesse uma retratação pública em sua programação e pedisse desculpas pelas falas do apresentador.
A polêmica ocorreu em abril de 2019, quando o Craque Neto disparou uma suposta revelação feita pelo também ex-jogador Serginho Chulapa, que apontou ter flagrado Sampaoli maltratar o futebolista Arzul por ele ser negro.
“Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”, disse.
A decisão da Justiça contra o Craque Neto
Após o comentário polêmico, o técnico entrou com a ação alegando estar ofendido por ter sido atrelado a condutas racistas.
Para ele, o apresentador “ultrapassou os limites da crítica jornalística” para fazer ataques pessoais e dizer que “não tinha medo de processo”.
O Craque Neto, que recentemente encerrou caso polêmico com Tite, e a Band reagiram dizendo que houve apenas a “reprodução de informações recebidas internamente”.
O juiz Cassio Pereira Brisola publicou na última terça-feira (7) o julgamento parcial dando a primeira vitória ao ex-técnico do Flamengo. A condenação cabe recurso das partes.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]