Após apresentar um movimento de queda nos últimos anos muito em função da popularização das plataformas de streaming, a TV a cabo viu o seu desempenho em audiência crescer este ano. O motivo? O isolamento social, que fez as pessoas ficarem mais em casa. A GloboNews está no topo deste consumo.
VEJA ESSA
De acordo com dados consolidados pelo Kantar Ibope Media e divulgados pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, o canal de notícias da Globo tem figurado na liderança dentre os canais da TV Paga desde o início de janeiro até pelo menos a última semana, ultrapassando o Discovery Kids, que há anos se manteve como número 1 no ranking.
Esse resultado inédito na história dos 25 anos da GloboNews refere-se à faixa das 7h à 0h, considerado o horário mais importante pelo mercado publicitário, que concentra em torno de 85% dos anunciantes.
O feito recorde aconteceu no último dia 24 de abril, quando, em meio a pandemia e crise política, Sérgio Moro pediu demissão do Ministério da Segurança Pública do Governo Bolsonaro. O canal pago conseguiu registrar uma média de 2,3 pontos.
Para se ter uma ideia, este índice é maior do que a média registrada pela Band em todo ano de 2019: 1,5 ponto, e representa o quádruplo do que a RedeTV! costuma marcar em um dia. O aumento no desempenho também se dá ao fato de muitas prestadoras terem aberto o sinal dos seus canais para não-assinantes durante a quarentena.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.