Criminosos usam imagens de William Bonner e Reinaldo Gottino e aplicam golpe

William Bonner

William Bonner e Reinaldo Gottino são alvos de bandidos (Imagem: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)

Criminosos estão se aproveitando da visibilidade de dois dos nomes mais importantes do telejornalismo brasileiro: William Bonner, da Globo, e Reinaldo Gottino, da Record. Nas redes sociais, bandidos estão colocando os dois como garotos-propaganda de um serviço da Caixa que não existe.

Os comunicadores supostamente aconselham os internautas a entrar num mecanismo falso do banco governamental para “sacar valores esquecidos em contas bancárias”, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Bandidos tentam pegar vítimas na web e usam de forma criminosa imagens de William Bonner e Reinaldo Gottino

Na mentira, os criminosos apontam ainda que para o saque é necessário passar informações como CPF ou CNPJ e o pagamento de uma taxa. Trechos dos programas de William Bonner e Reinaldo Gottino complementam a falsidade.

Um trabalho falso, mas que consegue fisgar alguns anônimos inocentes. Ainda de acordo com a reportagem, uma senhora procurou o apresentador do Balanço Geral SP e se mostrou chateada por ter sido enganada por ele. O que não ocorreu.

Vale lembrar que um dos nomes mais usados por golpistas é Silvio Santos. Há poucas semanas, o dono do SBT estava supostamente falando sobre como acabou com a artrose sem cirurgia. O golpe contou até o nome do remédio.

Até novembro, mil e quinhentas pessoas curtiram a publicação mentirosa. No entanto, as imagens usadas foram de uma entrevista concedida por Silvio para a revista Veja, com nenhuma relação envolvendo a propaganda falsa.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].