Criolo desabafa sobre a morte da irmã, vítima de Covid-19

Criolo
Criolo fez uma homenagem para sua irmã (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após Cleane Gomes, sua irmã, de 39 anos, falecer vítima de coronavírus, no sábado (05), Criolo fez um desabafo no Instagram. Com fotos da infância da familiar, o cantor fez uma homenagem a ela, que era professora no CapsArts (Centro de Arte e Promoção Social do Grajaú).

Em cliques da irmã pequena, na época da escola, o artista escreveu: “Toda a nação que virar as costas para a educação, terá como destino fúnebre a lápide de seus filhos. Através da sua obra, o poeta imortaliza-se”.

Em outro registro, tirado há muitos anos, Cleane aparece no colo da mãe deles, Maria Vilani. “Minha filha, Cleane, 1983. Porta do barraco [..]”, descreveu a matriarca na própria foto.

Nos comentários, amigos famosos e fãs reagiram. “Meus sentimentos, meu irmão”, disse Teresa Cristina. “Meus sentimentos, meu amigo”, afirmou Silva. “Meu amor todinho pra você e sua família”, declarou Samantha Schmütz. “Meu abraço mais quentinho”, comentou Regina Casé.

“Um abraço apertado com muito carinho. Sinta-se apoiado e muito amado, você e toda a sua família”, escreveu um seguidor. “Faltou vacina para todos! Minha solidariedade”, destacou outro.

Que seu coração se acalme com o tempo, mas que sua mente de mantenha ativa e ávida por justiça. Uma morte por uma doença que tem vacina, tem culpados, então, que tenhamos força pra lutar para que sejam punidos“, ressaltou mais um.

Quem também desabafou na internet sobre a morte de Cleane foi Maria Vilani. No Instagram, a senhora escreveu: “Minha querida filha Cleane, o dia mais feliz da minha vida foi o dia que você nasceu. Eu já era mãe de dois filhos, o Clayton e o Kleber, meu grande sonho era ser mãe de menina desde o primeiro parto, mas Papai do Céu presenteou-me com dois meninos maravilhosos, e depois de sete anos você chegou, depois de uma gravidez muito difícil, pois parecia que você não queria vir a esse mundo, mas aceitou a missão para fazer-me feliz”.

Filha, você não está morta, muito menos sepultada, porque Deus, sendo toda bondade, justiça e amor jamais criaria seres perecíveis, você, como todos nós, é um ser eterno. Você é LUZ, e, ninguém consegue sepultar LUZ. Você desvencilhou-se do seu corpo, esse seu lugar existencial, porque você foi recrutada por Deus para uma MISSÃO no Plano Espiritual, você deixou aqui o seu corpo, porém ganhou um corpo sutil compatível com esse Plano onde você cumprirá os desígnios de Deus, aqui você terminou sua missão.
Agradeço a Deus o tempo que Ele permitiu a sua presença nesse plano terrestre”, afirmou Maria em outro ponto do longo e bonito texto.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›