Atualmente intérprete da Maíra Oliveira na segunda temporada de Arcanjo Renegado, Cris Vianna vive a presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). No entanto, nem sempre os papéis vividos pela atriz foram de poder.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Quem, a atriz falou sobre a personagem da série do Globoplay e contou que já aceitou personagens apenas porque precisava contribuir com a renda de casa.
“Ao longo da história da minha vida eu tinha muita conta pra pagar, então eu tinha que aceitar um trabalho que talvez eu entendesse que poderia muito mais. Mas eu precisava sustentar a minha família, então eu falei ‘tudo bem, esse personagem eu faço’”, explicou.
Em seguida, Cris Vianna analisou seu papel em Arcanjo Renegado.
“A Maíra é uma mulher inflexível, ela não se curva para as coisas que ela não acredita, e por conta disso ela perde muitos aliados. São pouquíssimas pessoas no mundo que de fato tem isso, ainda mais entendendo um cargo de poder tão importante”, refletiu.
“Quando você deseja continuar nesse cargo você começa a entender quais são os grupos que você pertence ou que possa pertencer a sua turma”, disse a global, que falou sobre racismo: “Uma reivindicação nossa que não é atual, muito pelo contrário, tem uma ancestralidade toda que a gente carrega aí”.
Cris Vianna estreou na Globo em 2005
Cabe lembrar que a primeira personagem da atriz foi a dançarina Drica, em América.
Em seguida, a artista atuou em novelas como Sinhá Moça, em O Profeta, Tempos Modernos, Fina Estampa, Salve Jorge, Império, A Regra do Jogo e O Tempo não Para.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.