O SBT levou o mês de julho no confronto ponto a ponto com a Record pela vice-liderança na Grande São Paulo. Na média dos 31 dias do mês, o canal de Silvio Santos superou a audiência da emissora de Edir Macedo e arrematou a posição após dois anos em terceiro lugar na TV aberta.
VEJA ESSA
Em julho, o SBT cravou média de 3,7 pontos, contra 3,6 da Record, na média das 24 horas. A Globo se manteve em primeiro lugar, com 11,2 pontos de média, enquanto a Band reafirmou o quarto lugar, com 1,8 ponto. A RedeTV! veio atrás, com apenas 0,4 ponto.
A última vez que a Record perdeu o segundo lugar para o SBT foi em agosto de 2020. De setembro do mesmo ano até aqui, a emissora ligada aos bispos da Igreja Universal assegurou a posição e, em alguns meses, com uma diferença de mais de 1 ponto.
Na briga com o SBT, Record é vice na média nacional
No PNT (Painel Nacional de Televisão), a Record não perdeu o segundo lugar e somou 3,4 pontos de média. Ainda assim, o concorrente veio na cola, com 3,2 pontos. A Globo foi líder com 11,2 pontos, enquanto a Band se posicionou em quarto lugar, com 1,1 ponto. A RedeTV! apareceu mais atrás, com 0,3 ponto.
A situação ficou ruim para a Record não por causa do crescimento do SBT, mas pela crise de audiência enfrentada graça ao péssimo desempenho de Todas as Garotas em Mim e Amor Sem Igual.
Além disso, o Ilha Record 2022, comandado por Mariana Rios, não mostrou serviço até o momento, algo que o Power Couple 2022 conseguiu com muito esforço.
A direção do canal de Silvio Santos viu a brecha e anunciou até Cúmplices de Um Resgate antes da volta de Reis, como forma de fidelizar o público.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].