Depois de pouco mais de três anos no país, a CNN Brasil está em vias de fazer as suas maiores mudanças no mercado brasileiro. A atual direção estuda tudo, desde um novo nome até uma sede mais enxuta e barata na cidade de São Paulo.
VEJA ESSA
Data hoje, a direção negocia com os donos da marca nos Estados Unidos para reduzir os valores pagos pelo seu uso. Até o presente momento, não houve nenhum acordo entre as partes. A situação implica financeiramente o futuro do canal.
Com tudo no papel e sem solução até aqui, resta para a CNN apostar em demissões em massa, como no caso do passaralho da semana passada.
Em forte crise, CNN Brasil precisa tirar milhões do bolso para permanecer com marca dos EUA
Por enquanto, um contrato de licenciamento está em vigor. Assinado em 2019, o acordo é válido por 15 anos, tal e qual a validade de uma concessão pública de TV.
A cada três anos, segundo a Folha de S. Paulo, a CNN Brasil tem que tirar do bolso US$ 12 milhões (R$ 59,5 milhões) para a Warner Bros. Discovery.
Caso a negociação não tenha nenhum efeito prático positivo, opções são estudadas. A pedido da holding de Rubens Menin, dono da CNN, a Quest fez uma pesquisa publicitária para saber quantos assinantes da TV paga conhecem a Itatiaia, empresa de mídia do grupo.
A sede atual, localizada na Av. Paulista, um dos locais comerciais mais caros do país, não está correspondendo financeiramente e visto como um exagero. O endereço pode ser trocado para ter mais espaço e que custe menos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].