Cristiana Oliveira desabafa sobre pressão estética e revela sentimento

Cristiana Oliveira
Cristiana Oliveira espera um mundo com menos pressão estética (Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Apesar de nunca ter sido um desejo, Cristiana Oliveira foi um sex symbol. no passado. Agora, aos 56 anos, a eterna musa falou sobre a passagem do tempo e a chegada da idade.

Eu sempre lidei muito bem com essa questão. Não vou dizer que é bacana. Não é legal eu já não ter a mesma disposição para os exercícios que eu adoro, ou ter uma dor crônica no joelho. Não enxergar tão bem, entrar na menopausa… Mas as cobranças são excessivas. Eu envelheci, engordei e ok”, disse Cristiana ao jornal Extra.

Torcendo para um mundo com menos pressão estética, Cristiana analisou: “Sei muito bem o que é isso. Sou uma ex-obesa que aprendeu com seus pontos fracos e os tornou fortes. Eu sempre trabalhei esse autoconhecimento porque acho que cada um tem seu tempo para descobrir o que traz felicidade”.

“Digo isso nas palestras motivacionais que eu dou. Tudo depende do momento em que estamos. Se você não estiver bem para operar pequenas mudanças no seu dia a dia, para estar mais confortável consigo mesma, não sou eu que vou fazer alguém acreditar nisso”, completou.

As pessoas me perguntam quando vou parar de mexer no rosto. Gente, eu não fiz plástica! Eu engordei 20 quilos do que eu era, tenho bochecha, o rosto incha. E eu nem deveria ter que justificar isso, porque esse padrão de beleza é cruel, ele tolhe as pessoas. Eu me aceito com a passagem do tempo. As pessoas, não”, desabafou a artista.

Eu não vou sair por aí fazendo coisas para rejuvenescer porque eu não sou a Cristiana de 20 anos. Sou muito saudável e prezo por isso e me cuido na medida do que é aceitável”, concluiu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›