A Dona do Pedaço
Betty Faria (Cornélia) e Marco Nanini (Eusébio) em “A Dona do Pedaço”; idade dos atores afeta trama das 21h

A equipe de “A Dona do Pedaço” vai mudar o parentesco de Cornélia (Betty Faria) e Eusébio (Marco Nanini), inicialmente apresentados como mãe e filho. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a alteração de rota em pleno voo atende às reclamações do público acerca da “incompatibilidade etária” de atores e personagens: Betty tem apenas sete anos a mais que Nanini, seu filho na ficção.

Agora, de acordo com o jornalista Daniel Castro, Cornélia irá se revelar irmã de Eusébio. Em meio à busca do personagem pelo pai – com o auxílio do advogado Antero (Ary Fontoura) –, a catadora de papel irá confessar que passou a cria-lo como herdeiro, quando ainda era menina, porque a mãe de ambos sumiu no mundo. Cabe lembrar que o marido de Dorotéia (Rosi Campos) também vai ganhar outro irmão: Juninho (interpretado por Nanini), ligado ao pai que ele desconhece.

O desajuste na escalação de “A Dona do Pedaço” se deu por conta da substituição de Laura Cardoso, primeiro nome ventilado para Cornélia, por Betty Faria. Após enfrentar percalços com Fernanda Montenegro (89 anos) nas gravações no Rio Grande do Sul, a direção do folhetim entendeu que Cornélia poderia ser um papel extenuante para Laura (91). Optou-se então por Betty (78).

Problemas do tipo também afetaram “Em Família” (2014), de Manoel Carlos. Na ocasião, Natália do Vale (Chica) vivia a mãe de Júlia Lemmertz (Helena); as duas, porém, possuem apenas dez anos de diferença. O mesmo se deu com Ana Beatriz Nogueira (Selma) e Gabriel Braga Nunes (Laerte), com cinco anos de diferença. Ainda, Vanessa Gerbelli, nove anos mais nova que Lemmertz, vivendo a tia dela.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!