Da marca na vinheta à roupa de Fátima: o que a Globo oferece ao patrocinador do Encontro

Globo disponibilizou novo plano de patrocínio do Encontro com Fátima Bernardes
Globo disponibilizou novo plano de patrocínio do Encontro com Fátima Bernardes (Imagem:  João Cotta / Globo)

A Globo disponibilizou um novo plano de patrocínio para o Encontro com Fátima Bernardes. Em busca de um acordo com marcas potencialmente interessadas em se associar ao conteúdo do programa, a emissora aposta em novos formatos para dar mais visibilidade ao patrocinador.

A principal novidade é a inserção da marca na vinheta da atração. A abertura também passará a suceder a escalada. Ou seja, irá ao ar logo depois de Fátima Bernardes anunciar os destaques do dia.

A estratégia também irá se repetir no encerramento do Encontro com Fátima Bernardes. Assista ao vídeo de exemplo divulgado pela Globo:

Mais oportunidades de associar a marca ao conteúdo do Encontro

Além dessa nova dinâmica, o plano de patrocínio do Encontro oferece a oportunidade de o patrocinador ter um quadro fixo na atração, cujo formato e conteúdo estarão alinhados ao segmento da empresa.

Assim, se o patrocinador trabalhar com moda, por exemplo, peças com a grife da empresa serão utilizadas para compor o look de Fátima. Poderá, inclusive, ser realizada uma votação na internet com mais de uma opção.

Como complemento, um especialista da marca poderá ir ao palco antecipando tendências, além de dar mais detalhes sobre o figurino da apresentadora. No segmento da beleza, Fátima poderá usar produtos da marca em sua maquiagem.

O plano de patrocínio também ilustra como poderia ser essa associação com outros setores. Caso a cota seja adquirida por uma empresa do mercado financeiro, um representante da marca poderá dar orientações sobre como administrar melhor o seu dinheiro.

Plano de patrocínio muito além da TV

Alinhado a essa estratégia, o patrocinador terá uma página exclusiva no Gshow, com os desdobramentos e todo o conteúdo gerado pela marca durante a exibição na TV.

Para além dos canais oficiais da Globo, o documento também prevê a possibilidade de Fátima ser contratada para fazer publiposts em seu perfil pessoal no Instagram.

Conforme reitera a própria emissora, abre-se a “possibilidade da marca patrocinadora se apropriar da força, relevância e credibilidade de Fátima Bernardes”.

O que o público pensa de Fátima Bernardes, segundo a Globo

No documento, Fátima Bernardes é apontada como uma “referência de moda e beleza”. Além disso, as principais qualidades destacadas pelos fãs são o carisma, humildade e inteligência.

A Globo ainda diz que o Encontro representa 65% de todas as sugestões de temas, pautas e convidados recebidas na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT).

A cota de patrocínio do Encontro é nacional e o período mínimo de aquisição é de dois meses.

Oito anos de Encontros

No ar desde 2012, o Encontro festejou seu oitavo aniversário no fim de junho. Naquela oportunidade, Fátima celebrou sua evolução no comando do programa.

Encontro sim. Com Fátima? Nem sempre

Vale lembrar que, nas duas próximas semanas, o Encontro será comandado por Patrícia Poeta e Fernanda Gentil. Em comum, as três compartilham o fato de terem trocado o jornalismo pelo entretenimento.

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Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.