Dado Dolabella diz que não vai tomar a vacina e explica o motivo

Dado Dolabella
Dado Dolabella provoca polêmica com comentário sobre vacina (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dado Dolabella causou no Instagram por causa de um comentário sobre a vacina contra a Covid-19. O ator disse que não tomou a vacina contra o coronavírus e usou como justificativa o fato do imunizante ter sido testado em animais.

Aos 40 anos e morador do Rio de Janeiro, Dolabella já poderia ter tomado a primeira dose da vacina. “Eu não pretendo tomar nenhuma dessas. Vou esperar a vacina sem testes em animais”, explicou ele. Questionado sobre o coletivo, o galã respondeu: “Um corpo alcalino e saudável não é agente transmissor”.

A polêmica rendeu nas redes sociais. Uma internauta reagiu em favor do ator. “Totalmente de acordo com o Dado Dolabella! A humanidade gera epidemias e não quer sequer repensar os problemas acusados por criadouros, impacto do consumo animal até na mudança climática e vários outros fatores”, acusou.

“Querem apenas continuar no erro e explorar mais uma vez buscando uma cura imediata. Nada que venha de sofrimento animal fará parte de mim”, finalizou a fã, que recebeu o apoio do artista:

“É exatamente isso. Pessoas servindo a indústria que mais mata no mundo. A farmacêutica. Já não me enganam mais!”.

Em novembro, Dolabella foi diagnosticado com Covid-19 e fez um alerta aos seguidores. “Nem a imunidade alta, nem a alcalinidade alta, nem o vegetarianismo estrito fazem escapar da covid-19. Fica um alerta para você que está relaxando da quarentena e dos cuidados”, contou na época.

“A diferença de de cuidar da saúde é que o sistema imunológico fica forte e o vírus não consegue derrubar. Estou no 12º dia após sentir os primeiros sintomas (coriza e cansaço, depois perdi olfato e paladar), mas durou apenas 2 dias”, explicou o artista. “Por mim, já estava jogando futevôlei, fazendo meus esportes e vivendo há dias”, reclamou.

Confira:

Dado Dolabella
Dado Dolabella se recusa a tomar vacina contra Covid-19 com testes em animais (Imagem: Reprodução / Instagram)
Dado Dolabella
Dado Dolabella reage após polêmica envolvendo comentário sobre vacina (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›