Murilo Benício e Selma Egrei são confirmados no remake de Pantanal

Pantanal
Murilo Benício e Selma Egrei são chamados para Pantanal (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

A Globo acertou com mais dois nomes para o remake de Pantanal: Murilo Benício e Selma Egrei. A dupla foi designada para papéis importantes da trama escrita por Bruno Luperi, que tinha previsão de estreia para o segundo semestre deste ano, mas foi adiada para 2022.

De acordo com as informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator recém-saído de Amor de Mãe não teve o nome do personagem revelado, mas foi colocado no núcleo ambientado em uma fazenda. Ele terá um filho, que será interpretado por Gabriel Santana, que fez Cleber em Malhação: Toda Forma de Amar (2019).

Selma Egrei foi o grande destaque da programação da Globo em 2016, quando esteve em Velho Chico interpretando Encarnação. O remake de Pantanal será o retorno da atriz à Globo após cinco anos. Ela ficará no Rio de Janeiro, onde será gravada a primeira fase da história.

A Globo preparou a viagem para o Pantanal para o fim de julho. Osmar Prado foi confirmado no elenco como o Velho do Rio, papel que foi recusado por Antonio Fagundes. Marcos Palmeira será José Leôncio, Julia Dalavia, será Guta, e Juliana Paes viverá Maria Marruá.

José Loreto, Dira Paes e Bruna Linzmeyer foram escalados para a novela. Alanis Guillen, chamada para o papel de Juma Marruá, ainda não teve a sua escalação confirmada pela Globo.

Pantanal foi feita em 1990 e exibida pela TV Manchete com 209 capítulos. Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original, será o supervisor do texto, assim como aconteceu em Velho Chico.

“Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de Pantanal, embora se trate de um remake, serei fiel a versão original”, entregou Luperi. “Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito”, revelou.

“É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso depois de todos esses anos o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós”, completou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›